Ampliação da linha de válvulas diafragma Unique DV-ST UltraPure da Alfa Laval aumenta a eficiência do processamento asséptico

Para atender à crescente demanda por processamento asséptico mais eficiente, a Alfa Laval está expandindo sua linha de válvulas de diafragma Unique DV-ST UltraPure. A nova linha tem atuadores mais finos e corpos de válvula soldados otimizados com opções para uma operação econômica sem igual. A linha DV-ST UltraPure ampliada é totalmente personalizável para atender remotamente qualquer requisito de processo asséptico nos setores alimentício e farmacêutico.

Atuadores mais finos, que ocupam menos espaço e corpos de válvula soldados para desempenho otimizado são as inovações da linha DV-ST UltraPure. Essas válvulas de diafragma assépticas menores tem muito a oferecer , desde um custo total de aquisição menor  a ganhos tangíveis em sustentabilidade.

“Essas melhorias tornam nossas válvulas de diafragma Unique DV-ST UltraPure inigualáveis,” diz Paw Kramer, Gerente de Portfólio, Válvulas e Automação, Alfa Laval.

Área menor do atuador, maiordesempenho

O tamanho importa. O novo atuador fino de aço inoxidável (SS/SL) DV-ST UltraPure é 42% mais leve, 25% mais compacto e 17% mais baixo do que a maioria dos atuadores. Outra vantagem: é mais eficiente energeticamente devido ao consumo de ar reduzido. Testados para realizar um milhão movimentos sem manutenção, esses atuadores totalmente soldados, livres de manutenção, atendem à uma grande faixa de pressões. As opções incluem um limitador movimento, indicação de posição de válvula econômica e sensoriamento e controle automatizado completo da válvula.

Novos corpos de válvula soldados com Desempenho Otimizado (Optimized Performance - OP)

O novo OP Soldado em conformidade com a ASME BPE está se juntando à família DV-ST UltraPure de válvula. Projetados com base em análises computacionais de dinâmica dos fluídos, eles são 36% mais leves em média do que os corpos de válvula padrão e têm um tamanho de assento muito menor. Isso se traduz em benefícios que incluem: custos de instalação reduzidos devido à área menor; ciclos de limpeza mais rápidos e maior eficiência energética, energeticamente pois  há menos aço para aquecer na esterilização no local; custo total de aquisição  menor devido aos diafragmas, alças e/ou atuadores menores e manutenção segura, simples e de baixo custo.

Projetado de acordo com as especificações exatas do cliente

Totalmente personalizável, a linha Unique DV-ST UltraPure ampliada atende virtualmente a todos os requisitos dos processos assépticos. Ela é suportada pelo pacote de documentação Q-doc da Alfa Laval para rastreabilidade total das peças, processos de qualificação e validação simples e tranquilidade a  longo prazo.

Para saber mais sobre a linha Unique DV-ST UltraPure ampliada da Alfa Laval, visite www.alfalaval .com/unique-dv-st-ultrapure/

 

Sobre a Alfa Laval

A Alfa Laval atua nas áreas de Energia, Marinha e Alimentos e Água, oferecendo sua experiência, produtos e serviços a uma ampla gama de indústrias em cerca de 100 países. A empresa tem o compromisso de otimizar processos, criar crescimento responsável e impulsionar o progresso - sempre indo além para apoiar os clientes a atingir seus objetivos de negócios e sustentabilidade.

As tecnologias inovadoras da Alfa Laval são dedicadas a purificar, refinar e reutilizar materiais, promovendo um uso mais responsável dos recursos naturais. Elas contribuem para uma maior eficiência energética e recuperação de calor, melhor tratamento da água e redução de emissões. Desse modo, a Alfa Laval não está apenas acelerando o sucesso de seus clientes, mas também de pessoas e do planeta. Tornando o mundo melhor, todos os dias. É tudo uma questão de Advancing betterTM.

A Alfa Laval tem 16.700 funcionários. As vendas anuais em 2020 foram de SEK 41,5 bilhões (aproximadamente EUR 4 bilhões). A empresa está listada na Nasdaq OMX.

www.alfalaval.com

 

Para obter mais informações, entre em contato com:

Paw Kramer
Gerente de Portfólio, Válvulas e Automação, Alfa Laval

Telefone: +45 28 95 57 05
E-mail: paw.kramer@alfalaval.com

 

Marianne Hojby
Gerente de Comunicação de Marketing, Alfa Laval

Celular: +45 28 95 44 71
E-mail: marianne.hojby@alfalaval.com

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications