Com a nova bomba de pistão circunferencial DuraCirc da Alfa Laval não haverá mais compensações

Desempenho, características sanitárias e serviço mais simples são essenciais para os processos higiênicos. Mesmo assim, as indústrias de laticínios, alimentos, bebidas, confeitaria e ” cuidados pessoais muitas vezes comprometem um aspecto essencial para alcançar outro. Agora isso não será mais preciso.  A nova bomba de pistão circunferecial DuraCirc® da Alfa Laval dispõe de tudo o que é necessário: projeto robusto, alta eficiência e operação confiável; garantia de higiene sanitariedade com EHEDG, além de uma certificação 3-A como norma, e facilidade de manutenção. 

“A DuraCirc muda o jogo” diz Russ Kelly, Gerente de Portfólio, Bombas, Alfa Laval. “Ela é tudo que os usuários querem em uma única bomba – o equilíbrio perfeito entre desempenho supremo, higiene superior e serviço mais simples.”

Desempenho supremo

Projetada para durabilidade, confiabilidade e eficiência, a DuraCirc estende os limites do desempenho de processo. Com construção robusta, a linha de bombas apresenta um projeto de alta eficiência, envelope de desempenho amplo e baixo NPSH requerido  requerido. Com taxas de vazão de até 150 m3/h (660 gpm), a bomba é capaz de lidar com pressões de operação de até 40 bar (580 psi), 15% a mais que todas as outras bombas de pistão circunferencial disponíveis hoje. Portas opcionais tornam fácil substituir bombas já existentes da Alfa Laval e de outras marcas pela DuraCirc sem a necessidade de adaptar a tubulação.

Higiene superior

Certificadas para atender às diretrizes da EHEDG e Normas Sanitárias 3-A, as bombas DuraCirc garantem a integridade do processo e qualidade do produto. Para um projeto livre de fendas sem zonas mortas, todos os elastômeros em contato com o produto são feitos de materiais em conformidade com o FDA e perfilados e compressão definidos por norma. Isso reduz os riscos de contaminação e reduz o tempo e custos de limpeza. O posicionamento da vedação com faces de vedação totalmente imersas no meio bombeado aumenta ainda mais a eficiência da limpeza. Rolamentos para carga pesada suportam eixos rígidos localizados em uma caixa de engrenagens de aço inoxidável sólido. Isso reduz o movimento do eixo, minimizando o contato entre bomba e cabeça e, portanto, o risco de contaminação do meio. Além disso, a construção completamente em aço inoxidável, adequada para lavagem higiênica, garante um ambiente mais limpo.

Serviço mais simples

Entre as características do projeto inovadorda DuraCirc estão: uma vedação frontal única realmente frontal, rolamentos de longa duração, um único lubrificante de caixa de engrenagem de longa vida útil, shimming externo e componentes totalmente intercambiáveis. Isso elimina procedimentos de reconstrução complexos, caros e demorados, simplificando a manutenção.

Versatilidade da bomba

As opções de bomba tornam a DuraCirc altamente adaptável, aumentando o escopo de aplicação. As opções disponíveis incluem uma vasta gama de alternativas de vedação, um modelo asséptico, uma jaqueta de aquecimento/resfriamento, montagem horizontal e vertical e entrada retangular para produtos de alta viscosidade. Além do mais, instalar o Alfa Laval CM, um sistema de monitoramento de vibração sem fio, à DuraCirc protege tanto a bomba quanto o processo, prevenindo indisponibilidades não planejadas.

Para saber mais, visite www.alfalaval.com.br/duracirc

 

Para obter mais informações, entre em contato com:

Russ Kelly
Portfolio Manager, Pumps, Alfa Laval
Phone: +44 7901 95 4183
E-mail: russ.kelly@alfalaval.com

Marianne Hojby
Gerente de Marketing Communication, Alfa Laval Nordic A/S
Celular: +45 28 95 44 71
E-mail: marianne.hojby@alfalaval.com

 

Esta é a Alfa Laval

A Alfa Laval atua nas áreas de Energia, Marinha e Alimentos e Água, oferecendo sua experiência, produtos e serviços a uma ampla gama de indústrias em cerca de 100 países. A empresa tem o compromisso de otimizar processos, criar crescimento responsável e impulsionar o progresso - sempre indo além para apoiar os clientes a atingir seus objetivos de negócios e sustentabilidade.

As tecnologias inovadoras da Alfa Laval são dedicadas a purificar, refinar e reutilizar materiais, promovendo um uso mais responsável dos recursos naturais. Elas contribuem para uma maior eficiência energética e recuperação de calor, melhor tratamento da água e redução de emissões. Desse modo, a Alfa Laval não está apenas acelerando o sucesso de seus clientes, mas também de pessoas e do planeta. Tornando o mundo melhor, todos os dias. É tudo uma questão de Advancing betterTM.

A Alfa Laval tem 16.700 funcionários. As vendas anuais em 2020 foram de SEK 41,5 bilhões (aproximadamente EUR 4 bilhões). A empresa está listada na Nasdaq OMX.

www.alfalaval.com

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications