Operação delicada e silenciosa com a nova e robusta Twin Screw Pump

/ins "Ideal para líquidos de alta e baixa viscosidade. Tudo é bombeado de forma perfeita e confiável."John Walker, Gerente de Portfólio de Bomba

Projetada para o manuseio de fluidos sensíveis, abrasivos e de alta e baixa viscosidade, a Twin Screw Pump da Alfa Laval é ideal para uso em aplicações higiênicas nas indústrias de laticínios, alimentos, bebidas e cuidados pessoais.

 Sua operação silenciosa, praticamente livre de pulso, delicada e suave torna a bomba uma excelente opção para o manuseio de produtos sensíveis.

 Projetada em uma plataforma robusta e confiável que atende a rigorosos padrões de higiene, é capaz de lidar com transferência de produtos e limpeza no local (CIP, Cleaning-in-Place). Suas características de baixa pulsação e excelente capacidade de manuseio de sólidos reduzem o risco de danos ao produto, melhorando assim a qualidade do produto. A manutenção é simples e o tempo de atividade do processo é maior.

 

Flexibilidade do processo

A operação 2 em 1 proporciona fácil manuseio do meio de processo de diferentes viscosidades, bem como fluidos de CIP. Isso simplifica o controle da tubulação e da bomba, reduzindo os custos e minimizando os riscos de contaminação. O desempenho superior de sucção com excelente capacidade de elevação e baixo NPSHr proporciona flexibilidade de instalação e aumenta a recuperação do produto.

 

Serviço e confiabilidade

A substituição rápida e fácil da vedação com a bomba no local é possível graças a uma vedação do cartucho com um design verdadeiramente de auto-ajuste de carregamento frontal. Isso maximiza o tempo de atividade do processo e minimiza os custos de manutenção. Um programa de kit de serviço de vedação opcional adiciona flexibilidade de manutenção e reduz os custos operacionais.

 

Segurança operacional

A Twin Screw Pump da Alfa Laval apresenta um acabamento externo de aço inoxidável com elastômeros perfilados e vedações mecânicas totalmente rodeadas pelo produto. Projetada para limpeza máxima usando materiais em conformidade com a FDA, a bomba é certificada pela EHEDG e pela 3-A.

Uma versão ATEX opcional permite o uso em zonas perigosas.

Sobre a Alfa Laval


A Alfa Laval é líder global no fornecimento de produtos especializados e soluções de engenharias baseados em três tecnologias fundamentais de transferência de calor, separação e manuseio de fluídos.

Os equipamentos, sistemas e serviços da empresa são dedicados a auxiliar os clientes na otimização de seus processos. As soluções ajudam o cliente a aquecer, esfriar, separar e transportar os produtos que fabricam sejam alimentos, bebidas, químicos e petroquímicos, farmacêuticos, amido, açúcar,  etanol, entre outros.

Os produtos da  Alfa Laval também são utilizados em plantas de geração de energia, navios, exploração de óleo e gás, nas indústrias mecânicas, de mineração e tratamento de águas e efluentes  assim como em aplicações de climatização e refrigeração industrial e comercial

A Alfa Laval atua globalmente em 100 países auxiliando os clientes  a manter a liderança no mercado global.

www.alfalaval.com.br

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications