Novas válvulas otimizadas Alfa Laval Unique Mixproof CIP e Process atendem à demanda do mercado

/INS. A Alfa Laval lança duas novas válvulas higiênicas, a Alfa Laval Unique Mixproof CIP e a Unique Mixproof Process, ampliando o seu portfólio de válvulas de sede dupla higiênicas para atender à demanda do mercado. Com a introdução dessas inovadoras válvulas à prova de mistura, fabricantes preocupados com a integridade do produto agora têm uma forma econômica de melhorar a segurança enquanto aumentam a eficiência e sustentabilidade do processo.

Desempenho comprovado e aprimorado

Essas duas válvulas foram desenvolvidas para desempenho comprovado e aprimorado para a aplicação. A Unique Mixproof CIP é uma válvula dupla que gerencia com segurança e eficiência o fluxo do meio de limpeza durante a limpeza no local (CIP). A Unique Mixproof Process, uma versão compacta das válvulas de sede dupla da Alfa Laval, é configurável e está disponível em vários tamanhos para atender aos requisitos de processos higiênicos fundamentais dos fabricantes. As duas conseguem direcionar simultaneamente dois fluidos diferentes sem o risco de contaminação cruzada, contribuindo assim para um maior tempo de atividade e custo total de propriedade reduzido.

 

“As novas válvulas Unique Mixproof proporcionam segurança de produto, flexibilidade de processo, manutenção simples e oportunidades para economia de água e meios de CIP”, diz Anders M. Lyhne, Gerente de Portfólio de Produto, Alfa Laval.

 

Proteção de produto econômica e confiável

Os fabricantes podem confiar na Unique Mixproof CIP e na Unique Mixproof Process para obter segurança econômica de produto.  A tecnologia de sede dupla da Alfa Laval com seat-lift mantém os fluidos separados, garantindo uma limpeza eficiente e a uma proteção completa contra a invasão de microrganismos prejudiciais. Com um design totalmente equilibrado, as válvulas podem lidar facilmente com a pressão alta sem o risco de choques de pressão. Além disso, elas são certificadas de acordo com a FDA, 3A e outros padrões reconhecidos.

 

Maior flexibilidade de processo

Aprimore a confiabilidade e flexibilidade das configurações do processo de fabricação com a tecnologia comprovada de válvulas que corresponde aos requisitos específicos da produção. Como toda a gama Alfa Laval Unique Mixproof, as válvulas Unique Mixproof CIP e Unique Mixproof Process são compactas e modulares, oferecendo maior flexibilidade de processo. Com design modular e disponível em tipos e tamanhos adequados para aplicações diferentes, as válvulas Unique Mixproof CIP e Unique Mixproof Process auxiliam os fabricantes a se adaptarem às mudanças nos requisitos de processo. Usar essas válvulas em combinação com as unidade de controle Alfa Laval ThinkTop oferece ainda mais controle e flexibilidade de processo.

 

Manutenção simplificada

Produzidas sobre as plataformas Alfa Laval Unique SSV e Mixproof, essas válvulas de sede dupla minimizam o risco de parada de produção não planejada  enquanto gastam o mínimo de tempo e recursos possíveis  na manutenção de rotina. A tecnologia de vedação comprovada com compressão definida aumenta os intervalos entre manutenções, enquanto um atuador sem necessidade de manutenção ou componentes ajustáveis maximiza o tempo de atividade e minimiza o custo total de propriedade.

 

Sustentabilidade aprimorada

Combinadas com Alfa Laval ThinkTop, essas válvulas Unique Mixproof novas eliminam perdas desnecessárias de produto enquanto proporcionam economias de até 90% de água e meios de CIP. O uso reduzido de fluidos de CIP contribui para um custo total de propriedade mais baixo enquanto minimiza o impacto ambiental nas indústrias. Bom para as pessoas, bom para os negócios e bom para o planeta.

 

Para saber mais, visite www.alfalaval.com/UniqueMixproof/news

 

 

Esta é a Alfa Laval

A Alfa Laval atua nas áreas de Energia, Marinha e Alimentos e Água, oferecendo sua experiência, produtos e serviços a uma ampla gama de indústrias em cerca de 100 países. A empresa tem o compromisso de otimizar processos, criar crescimento responsável e impulsionar o progresso para apoiar os clientes a atingir seus objetivos de negócios e sustentabilidade.

 

As tecnologias inovadoras da Alfa Laval são dedicadas a purificar, refinar e reutilizar materiais, promovendo um uso mais responsável dos recursos naturais. Elas contribuem para uma maior eficiência energética e recuperação de calor, melhor tratamento da água e redução de emissões. Desse modo, a Alfa Laval não está apenas acelerando o sucesso de seus clientes, mas também de pessoas e do planeta. Tornando o mundo melhor, todos os dias.

 

A Alfa Laval tem 20.300 funcionários. As vendas anuais em 2022 foram de 52,1 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 4,9 bilhões de euros). A empresa está listada na Nasdaq Stockholm.

 

www.alfalaval.com

 

 

Para obter mais informações, entre em contato com:

Anders M. Lyhne

Gerente de Portfólio, Válvulas e Automação, Alfa Laval

Telefone: +45 79 32 22 00

Ou entre em contato com a Alfa Laval da sua região.

 

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications