Reduza o custo total de aquisição em até 45% com esta nova válvula asséptica

/ins Reduzir o custo total aquisição é fundamental para os fabricantes de laticínios, alimentos e bebidas. Fatores como segurança do produto, fluxo de processo estável e fácil manutenção são cruciais para atingir as metas de sustentabilidade sempre crescentes.

Baixo custo total de aquisição
Na Alfa Laval, estamos constantemente nos esforçando para baixar o custo total de aquisição ao menor nível possível. A utilização da nova Válvula asséptica à prova de misturas da Alfa Laval, em vez de outras marcas, pode proporcionar uma redução de custo total de até 45% para os fabricantes que utilizam o processamento asséptico. As economias estimadas baseiam-se em uma comparação do custo de aquisição e custos de manutenção de uma válvula asséptica de 2½ pol. por um período de cinco anos se o serviço for feito no local. Se a manutenção for feita externamente por um provedor terceirizado, as tecnologias concorrentes se tornarão ainda mais caras.

Em vez de foles de aço, essa nova válvula de sede dupla asséptica usa o mesmo diafragma comprovado com uma face de PTFE e suporte de EPDM reforçado. Isso reduz drasticamente o custo total de propriedade da nossa válvula de sede dupla, mas ainda garante a vedação hermética necessária para o processamento estéril.

Flexibilidade e modularidade excelentes
Você pode configurar a Válvula asséptica à prova de misturas da Alfa Laval para atender praticamente a qualquer requisito. Escolha um corpo de válvula padrão e um corpo de válvula tangencial ou use dois tipos de corpo de válvula padrão. Construída na mesma plataforma SSV exclusiva da Alfa Laval, essa válvula asséptica de sede dupla é fácil de montar, seja na posição horizontal ou vertical.

Limpeza excepcional para mais tempo de atividade
O design otimizado da Válvula asséptica à prova de misturas da Alfa Laval facilita a limpeza e a esterilização, comprovadas por simulações de fluxo de CFD. Isso garante mais tempo de atividade de produção e maior segurança do produto por meio de proteção total contra a intrusão de microrganismos nocivos, mesmo durante picos de pressão indesejados. Com um design altamente lavável e sem cúpulas nas áreas de produtos e vapor, a válvula oferece melhores recursos de limpeza que outras válvulas assépticas à prova de misturas de sede dupla.

Facilidade de manutenção e substituição de peças
A manutenção é facilitada para aqueles que estão familiarizados com a Válvula asséptica SSV da Alfa Laval. A nova válvula asséptica segue as mesmas rotinas de manutenção, pois a maioria das peças de desgaste é intercambiável. Isso também ajudará a simplificar o estoque de peças de reposição.

A Válvula asséptica à prova de misturas da Alfa Laval é fornecida em três versões de elevação de sede, cinco tipos de válvula de vapor e uma gama de opções para monitoramento de temperatura de vapor. Todas elas cumprem os rigorosos requisitos das Normas sanitárias 3-A.

 

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications