O novo CM Connect da Alfa Laval usufrui da digitalização para otimizar o processamento higiênico

O novo CM Connect da Alfa Laval marca o próximo passo na jornada de digitalização para incentivar a inovação e crescimento para os clientes nas indústrias de processamento higiênico. O CM Connect é um monitor de condições e gateway na nuvem baseado em assinatura. Ele permite aos operadores da planta acessar os dados de equipamentos rotativos em linhas de processamento de um local remoto. Com os dados sobre o tempo de funcionamento real, análise de tendências e tempo para a próxima interrupção de serviço à mão, os operadores da planta podem tomar decisões de manutenção informadas usando seus computadores e dispositivos móveis pessoais. Isso protege a continuidade do processo e ativos críticos, melhora a segurança do local de trabalho, poupa tempo e dinheiro e proporciona uma vantagem competitiva.

Maximize a eficiência da planta, minimize a indisponibilidade não programada

Conforme a Indústria 4.0 evolui, o CM Connect é o próximo passo natural na jornada da digitalização do cliente, expandindo a linha Alfa Laval de soluções de monitoramento de condições. Com visibilidade completa de todos os ativos conectados, os operadores da planta podem detectar problemas que impactam o desempenho futuro, prevenir indisponibilidades não programadas e melhorar a gestão dos ativos.

Agindo como um gateway comunicando-se via Bluetooth, o CM Connect pode vincular até 10 dos monitores de vibração CM sem fio da Alfa Laval lançados no ano passado. Ele então transmite os dados usando uma rede celular 4G para a nuvem para revisão e análise em um painel intuitivo e fácil de usar.

Notificações avançadas em tempo real

A análise avançada de vibrações permite a detecção de qualquer desvio dos valores limite pré-definidos do equipamento. Se ocorrer um desvio, uma mensagem SMS ou e-mail notifica os usuários que podem tomar ação em tempo real com base em análise de dados.

“Concentre-se no que importa. O CM Connect permite aos operadores de planta planejar e priorizar a manutenção com base em dados acionáveis,” diz John Walker, Gerente de Portfólio de Bombas, Alfa Laval. “Em vez de trocar peças antes do fim da sua vida útil, os operadores podem gastar tempo e dinheiro quando e onde a manutenção for necessária.”

Além de vincular os monitores de vibração sem fio CM, o CM Connect também pode agir como um sensor. Ele mede vibração, temperatura da placa de circuito e tempo de funcionamento total quando montado em bombas LKH, SRU, SX e DuraCirc da Alfa Laval ou outras máquinas rotativas como agitadores ou misturadores.

Para uma digitalização melhor

Como parte do compromisso da empresa em ser pioneira na transformação digital nas indústrias higiênicas, a Alfa Laval explora e desenvolve soluções da Indústria 4.0 para aumentar a vantagem competitiva dos clientes.

Saiba mais em www.alfalaval.com/cmconnect.

 

Para obter mais informações, entre em contato com:

John Walker
Gerente de Portfólio de  Bombas, Alfa Laval
Telefone: +44 7879 808857
E-mail: john.walker@alfalaval.com 

Klaus Stove
Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Conectividade e Monitoramento, Alfa Laval
Telefone: +45 42 56 11 00
E-mail: klaus.stove@alfalaval.com

Marianne Højby
Gerente de Comunicação e Marketing, Alfa Laval
Telefone: +45 28 95 44 71
E-mail: marianne.hojby@alfalaval.com

 

Esta é a Alfa Laval

A Alfa Laval atua nas áreas de Energia, Marinha e Alimentos e Água, oferecendo sua experiência, produtos e serviços a uma ampla gama de indústrias em cerca de 100 países. A empresa tem o compromisso de otimizar processos, criar crescimento responsável e impulsionar o progresso - sempre indo além para apoiar os clientes a atingir seus objetivos de negócios e sustentabilidade.

As tecnologias inovadoras da Alfa Laval são dedicadas a purificar, refinar e reutilizar materiais, promovendo um uso mais responsável dos recursos naturais. Elas contribuem para uma maior eficiência energética e recuperação de calor, melhor tratamento da água e redução de emissões. Desse modo, a Alfa Laval não está apenas acelerando o sucesso de seus clientes, mas também de pessoas e do planeta. Tornando o mundo melhor, todos os dias. É tudo uma questão de Advancing betterTM.

A Alfa Laval tem 16.700 funcionários. As vendas anuais em 2020 foram de SEK 41,5 bilhões (aproximadamente EUR 4 bilhões). A empresa está listada na Nasdaq OMX.

www.alfalaval.com

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications