Retrator de Rotação Livre Alfa Laval: 100% de cobertura de limpeza de dutos e tanques em linhas de processamento higiênico

/INS. A prevenção contra a contaminação é um elemento crucial para linhas de processamento higiênico. No entanto, os fabricantes muitas vezes precisam lidar com incertezas durante a limpeza de dutos, tanques e outros espaços confinados com áreas de sombra difíceis de alcançar. O novo Retrator de Rotação Livre Alfa Laval, um dispositivo retrátil de limpeza de alta eficiência, garante um processo completo de limpeza, aprimorando a segurança dos produtos e ampliando o tempo de operação e a produtividade.

"O Retrator de Rotação Livre é o exemplo mais recente de como a Alfa Laval trabalha para possibilitar uma cobertura de limpeza de 100% em linhas de processamento higiênico, como nas indústrias de laticínios e fórmulas infantis", afirma Babak Shojaei, Gerente, Gerente de Produtos, Limpeza de Tanques da Alfa Laval. "Seguimos trabalhando incansavelmente para inovar e atender às necessidades dos clientes."

Garantia de um processo completo de limpeza

O Retrator de Rotação Livre facilita o processo de preparação de recipientes higiênicos de forma rápida e econômica para que todas as superfícies internas fiquem impecavelmente limpas e prontas para produção. Dinâmico e eficiente em termos de recursos, este dispositivo retrátil de limpeza no local permanece isolado da área do produto durante a produção, alinhado com a parede do recipiente. O cabeçote de pulverização desliza para fora, lançando o fluido de limpeza em um padrão de pulverização de 310° para cima na superfície do recipiente. Ao final do ciclo de limpeza, o cabeçote de pulverização é recolhido e o recipiente está pronto para a produção.

Aumente o tempo de operação do processo e a segurança do produto

O Retrator de Rotação Livre remove de forma rápida e eficaz resíduos das superfícies internas de recipientes difíceis de limpar, limitando a contaminação cruzada, minimizando o tempo de inatividade e aumentando a produtividade. Ele está em conformidade com os regulamentos da FDA, da UE e da China, garantindo boas práticas de higiene e fabricação para laticínios, alimentos, bebidas, higiene pessoal e doméstica, e outras instalações de processamento. Para linhas de processamento farmacêutico e biotecnológico de alta pureza, o Retrator de Rotação Livre UltraPure é a solução certa. Um pacote de documentação 3.1 para peças metálicas pode ser disponibilizado mediante solicitação.

Até 35% de economia de água, produtos químicos e tempo

Dinâmico e eficiente em relação aos recursos, este dispositivo de limpeza gera até 35% de economia de água, produtos químicos e tempo para cada ciclo de LNL em comparação com a tecnologia de esfera de pulverização estática convencional.Além disso, o uso mais eficiente dos recursos aumenta a sustentabilidade em todas as operações de fabricação.

Custo total de propriedade baixo

A instalação, operação e manutenção do Retrator de Rotação Livre é fácil e econômica devido à sua estrutura simplificada. Para automatizar totalmente a operação, combine dois ou mais desses dispositivos de limpeza e unidades de controle e sensores ThinkTop da Alfa Laval com um sistema CIP existente. De modo geral, o custo total de propriedade do retrator é baixo devido aos custos e esforços mínimos de propriedade e operação dele.

Saiba mais em www.alfalaval.com/FreeRotatingRetractor

 

Para obter mais informações, entre em contato com:

 

Babak Zolghadr Shojaei

Gerente, Gerente de Produtos,

Limpeza de Tanques, Alfa Laval

E-mail: babak.shojaei@alfalaval.com

 

Marianne Hojby

Gerente de Comunicação de Marketing, Alfa Laval

E-mail: marianne.hojby@alfalaval.com

 

Esta é a Alfa Laval

A Alfa Laval é líder global em transferência de calor, separação por centrifugação e tratamento de fluidos, e atua nos setores de energia, naval e de alimentos e água, oferecendo sua experiência, produtos e serviços a uma ampla gama de indústrias em cerca de 100 países. A empresa assume o compromisso de otimizar processos, promover o crescimento responsável e impulsionar o progresso para ajudar os clientes a atingirem seus objetivos de negócios e sustentabilidade.

As tecnologias inovadoras da Alfa Laval são dedicadas a purificar, refinar e reutilizar materiais, promovendo um uso mais responsável dos recursos naturais. Elas contribuem para uma maior eficiência energética e recuperação de calor, melhor tratamento da água e redução de emissões. Desse modo, a Alfa Laval não está apenas acelerando o sucesso de seus clientes, mas também de pessoas e do planeta. Tornando o mundo melhor, todos os dias.

A Alfa Laval tem 20.300 funcionários. As vendas anuais em 2022 foram de 52,1 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 4,9 bilhões de euros). A empresa está listada na Nasdaq Stockholm.

www.alfalaval.com

 

 

 

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications