EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA MISTURA DE PÓ

Intensifique sua produtividade e economia de energia

Maior produtividade e mais economia de energia são objetivos importantes na maioria das empresas. Junto com nossos parceiros em todo o mundo, a Alfa Laval está comprometida em ajudar você a atingir esses objetivos e ainda mais.

Alta taxa de mistura dinâmica de cisalhamento

A mistura e o bombeamento de ingredientes molhados e secos em umasolução homogênea - dependendo da viscosidade - exigem até quatro motores elétricos separados, que consomem muita energia.

O  misturador de pó híbrido da Alfa Laval pode realizar esta atividade usando somente um motor, incluindo mistura eficiente no canal de produção associado, quando usado em combinação com o misturador  Jet Mixer da Alfa Laval.

O misturador de pó híbrido combina bombeamento e tecnologia de dissolução de pó em uma única unidade versátil. É o único misturador de pó higiênico capaz de extrair o pó de uma unidade enquanto bombeia simultaneamente o líquido do processo resultante, a pressões de até 4 bar, tornando desnecessária uma bomba de descarte separada. Isso efetivamente pré-mistura o pó e o líquido antes que a mistura entre no estágio de alto cisalhamento, o que contribui para uma dissolução mais rápida e eficiente.

Enquanto outros misturadores de pó em linha criam cisalhamento em uma pequena área, o misturador de pó híbrido cria alto cisalhamento dinâmico em várias etapas, o que requer menos energia para garantir dissolução completa do pó. O misturador de pó híbrido também pode ser parte de um sistema eficiente de limpeza no local (CIP - Cleaning-in-Place).

BENEFÍCIO CERTO REDUZINDO

• Custos de instalação: Uma unidade com apenas um motor para mistura de pó, bombeando e limpando (CIP).

• Custos operacionais: Baixo consumo de energia, fornecendo até 50% de economia de energia.

• Custos de manutenção: O serviço é simplificado devido à necessidade de menos componentes.

• Tempo de processamento: Mistura de pó rápida e homogênea em alta concentração de matéria seca.

Sobre a Alfa Laval 

A Alfa Laval é líder global no fornecimento de produtos especializados e soluções de engenharias baseados em três tecnologias fundamentais de transferência de calor, separação e manuseio de fluídos.

Os equipamentos, sistemas e serviços da empresa são dedicados a auxiliar os clientes na otimização de seus processos. As soluções ajudam o cliente a aquecer, esfriar, separar e transportar os produtos que fabricam sejam alimentos, bebidas, químicos e petroquímicos, farmacêuticos, amido, açúcar,  etanol, entre outros.

Os produtos da  Alfa Laval também são utilizados em plantas de geração de energia, navios, exploração de óleo e gás, nas indústrias mecânicas, de mineração e tratamento de águas e efluentes  assim como em aplicações de climatização e refrigeração industrial e comercial

A Alfa Laval atua globalmente em 100 países auxiliando os clientes  a manter a liderança no mercado global.

A Alfa Laval tem ações na Nasdaq OMX, e, em  2014, registrou venda anual ao redor de SEK 35.1 bilhões (aproximadamente  3.85 bilhões de Euros). A empresa tem conta com 18.000 colaboradores.

www.alfalaval.com.br

 Para mais informações, contate:

Ana Cláudia A. Takahashi – Coordenadora de Marketing 

ana.takahashi@alfalaval.com – (11) 5188-6030

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications