Finalistas do Swedish Steel Prize 2015

/INS. O que caracterizam os quatros finalistas deste ano para o Swedish Steel Prize são soluções ousadas e inovadoras que utilizam todo o potencial dos aços de alta resistência. O vencedor será anunciado em uma cerimônia, em Estocolmo, no dia 19 de novembro.

 

“Nesta edição, no 17º ano consecutivo do Swedish Steel Prize , nós recebemos um total de 77 projetos de 28 países. O objetivo do prêmio é recompensar soluções e produtos criativos e inovadores. Todas as aplicações em aços de alta resistência são altamente competitivas no mundo todo. É ótimo ver soluções novas e inspiradoras nas quais o aço de alta resistência seja um pré-requisito. Além disso, muitos produtos existentes no mercado foram recriados para um melhor desempenho, mostrando que engenheiros inovadores sempre podem encontrar espaço para melhorias. Os variados segmentos e o alto padrão das aplicações mostram que este prêmio desempenha um papel muito importante no setor”, afirma o presidente do júri Gregoire Parenty, vice-presidente e chefe de desenvolvimento de mercado da SSAB.

A competição atraiu o maior número de inscrições do setor de transportes pesados, embora diversos segmentos diferentes tenham enviado inscrições. Quatro finalistas foram indicados por utilizar de forma inovadora o potencial dos aços de alta resistência em seus produtos. Os finalistas são:

Fácil System, lâminas trituradoras de palha de cana-de-açúcar, Brasil

As novas lâminas trituradoras de cana-de-açúcar desenvolvidas pela Fácil System são parafusadas no suporte como um espiral fixas aos eixos. A solução economiza energia e prolonga consideravelmente a vida útil das lâminas. Fundada em 1986, a Fácil System tem sede no estado de São Paulo, mas seus produtos são vendidos não apenas no Brasil, mas também exportados para outros países da América do Sul e para a Índia.

Milotek Pty Ltd, sistema de transporte ferroviário, África do Sul

A Milotek desenvolveu um tipo completamente novo de sistema de transporte ferroviário para transportes pesados. O Futran é um novo e ecológico sistema de transporte suspenso que oferece uma alternativa econômica e flexível para os tradicionais trilhos, caminhões, esteiras transportadoras e até sistemas de tração em minas subterrâneas, por exemplo.

Ponsse Plc, ceifadeira florestal, Finlândia

Fundada em 1970, em Vieremä, na Finlândia, a Ponsse desenvolveu e lançou, de maneira sistemática, uma nova geração de colheitadeiras florestais (Ponsse Scorpion), que alavanca o uso de aços de alta resistência, por exemplo, no design do chassi, dos braços do guindaste e das cabeças de corte. A Ponsse focou, sobretudo, na ergonomia do operador.

TEREX Cranes Germany, módulo de guindaste adaptável (Boom Booster), Alemanha

A Terex inovou com o módulo de guindaste adaptável, o Boom Booster, para fornecer ao seu guindaste CC 8800-1 um desempenho de içamento significativamente maior. O Boom Booster é conectado como a peça inferior do braço principal do guindaste, podendo também estender o alcance do guindaste. Os aços de alta resistência são usados na solução da seção transversal do Booster.

Para mais informações, entre em contato com

Marie Elfstrand, diretora de comunicações externas, tel. +46 8 454 57 34

Susanne Nordhqwist, chefe de eventos e conteúdo, tel. +46 155 254 381

Para imagens, acesse o mediabank da SSAB

Saiba mais sobre o Swedish Steel Prize em www.steelprize.com

A SSAB é uma empresa siderúrgica com base na região Nórdica e nos Estados Unidos. Ela oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países e tem unidades de produção na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na NASDAQ OMX Nordic Exchange de Estocolmo, Suécia, e tem uma listagem secundária na NASDAQ OMX de Helsinque, Finlândia www.ssab.com.

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications