Belaz vence o Swedish Steel Prize 2014

/INS. O vencedor deste ano do prêmio internacional Swedish Steel Prize é a empresa da Bielorrússia, Belaz.


A empresa foi premiada por sua inovação e nova construção de uma suspensão por eixos e rolamentos giratórios para o maior tombador do mundo. A nova construção se beneficia de todas as propriedades do aço de alta resistência.

“A Belaz corajosamente expandiu as fronteiras do que, até então, era considerado possível com as técnicas disponíveis”, disse Gregoire Parenty, presidente do juri e vice-presidente executivo e diretor de desenvolvimento de mercado da SSAB.

A tendência atual dentro das operações de mineração e em pedreiras em todo o mundo é de que maior é melhor. A demanda é alta, portanto a produção precisa ser otimizada. Para ajudar a alcançar este propósito, a fabricante mundial de tombadores para a área de mineração Belaz criou o maior tombador do mundo, com uma capacidade de carga útil 20% maior que a dos caminhões convencionais, ao mesmo tempo em que minimizou o consumo de combustível visando um custo menor por carga.

“O novo projeto de suspensão por eixos e rolamentos giratórios da Belaz mostra como o desenvolvimento inovador e qualificado pode nos ajudar a fabricar produtos mais resistentes, mais leves e mais sustentáveis através do uso das vantagens oferecidas pelo aço de alta resistência”, explica Parenty.

O Swedish Steel Prize foi oferecido pela 16ª vez, junto com um evento de três dias, no qual 800 participantes de todo o mundo se reuniram para compartilhar das mais recentes descobertas sobre o aço de alta resistência.

Dentre os indicados estavam a Santander Equipos, do Chile, a Timo Penttimies, da Finlândia e a Vale, do Brasil

O Swedish Steel Prize foi estabelecido pela SSAB em 1999, visando inspirar e disseminar o conhecimento sobre aço de alta resistência e como ele pode ser usado para desenvolver produtos mais fortes, mais leves e mais sustentáveis.

http://www.steelprize.com/

Contato

Marie Elfstrand, diretora de relações com a mídia e RP, tel +46 8 454 57 34

Leena Vanhanen, diretora de relações públicas, tel +358 40 549 78 42

Para fotos, acesse o Media bank da SSAB

A SSAB é uma empresa siderúrgica com base na região Nórdica e nos Estados Unidos. Ela oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades de produção na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na NASDAQ OMX Nordic Exchange de Estocolmo, Suécia, e tem uma listagem secundária na NASDAQ OMX de Helsinque, Finlândia.
www.ssab.com


Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications