Nova marca Kemira de insumos químicos para o segmento sucroalcooleiro

Kemira KemTalo™, produtos reconhecidos mundialmente para processamento de cana de açúcar e beterraba.

A Kemira tem a satisfação de apresentar sua nova marca KemTalo™ para seu já consagrado portfolio de insumos químicos, reforçando a conexão entre a Kemira e a mundialmente conhecida marca Talo de sua propriedade. O objetivo é consolidar as diversas marcas em uma única marca, conferindo identidade exclusiva ao portfolio de insumos químicos, facilitando a identificação, manejo e rastreabilidade dos mesmos dentro das usinas de açúcar, bioetanol e beterraba. Adicionalmente, a consolidação em uma única marca dedicada ao segmento sucroalcooleiro, reforça nossa visão de empresa global de química da água, focada em servir segmentos onde há uso intensivo e alto consumo deste bem escasso.

“Os produtos KemTalo™ da Kemira têm sido utilizados no segmento sucroalcooleiro por mais de 40 anos. Em termos de qualidade, oferecemos uma ampla gama de insumos para a produção de açúcar e bioetanol, qualidade reconhecida mundialmente pelos nossos clientes.” refere Sebastian Valencia, gerente global de projetos do segmento. “Nosso portfolio de insumos, associado a experiência e conhecimento em aplicação, resultam em um açúcar dentro da especificação de cor, melhorando a recuperação de fábrica e eficiência do processo, pontos críticos para as Usinas”.

“O portfólio contempla, polímeros aniônicos, catiônicos e não-ionicos em pó e emulsão, para decantadores convencionais, semi-rápidos e rápidos, recuperação de POL em filtros, refinaria, tratamento de água, lavagem de fuligem de caldeiras, coagulantes orgânicos e inorgânicos, biocidas, antiespumantes e dispersantes, antiencrustantes enfim, um amplo portfolio que passa a ser comercializada com a marca KemTalo™”, ele menciona.

No Brasil, a Kemira conta com o apoio do seu Centro de Pesquisas localizado em Barueri que realiza pesquisas para toda a América do Sul. “Com a presença do R&D Center, temos condições de desenvolver insumos e aplicações dos mesmos, potencializando o ganho das usinas, como exemplo biocidas para a substituição de antibióticos na fermentação”, diz Vanderlei Senra, Gerente do Segmento Açúcar e Bioetanol para a América do Sul.

Para maiores informações, entre em contato com:

Sebastián Valencia, Gerente de Projeto Global, S&B, tel. +31181295440
Vanderlei Senra, Gerente do Segmento Açúcar e Bioetanol, Municipal & Industrial, tel. +55 (11) 4064 9911

A Kemira é uma empresa global de química de água, com um volume de negócios superior a dois bilhões de euros, focada em servir os clientes nas indústrias de alto consumo de água. A empresa oferece gestão de qualidade e quantidade de água, que melhora a eficiência energética, hídrica e de matéria-prima dos clientes. A visão da Kemira é ser uma empresa líder em química da água.

KemTalo™ é uma marca comercial da Kemira Oyj.

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications