Dia do Mercado de Capitais Kemira 2011

Hoje, no Dia do Mercado de Capitais em Helsinque, Harri Kerminen, President e CEO, apresentou uma palestra sobre a estratégia da Kemira. Por meio de suas aplicações químicas, a Kemira aprimora processos com uso substancial de água, tendo um forte posicionamento no mercado-alvo.

A estratégia da Kemira foi projetada para alavancar o desempenho, frente à crescente demanda por água e por aprimoramento contínuo da produtividade, reduzindo a volatilidade do rendimento dos negócios em cada ciclo. A Kemira melhorou seu EBIT operacional no período de janeiro a junho de 2011 em 4% apesar de um aumento de 20% no custo da matéria-prima.

"Com relação ao negócio de TiO2 JV Sachtleben, a Kemira e sua parceira, a Rockwood declararam que não consideram o TiO2 como um negócio-chave a longo prazo. Portanto, embora estejamos satisfeitos com o desempenho desse negócio, continuamos a pensar e a avaliar opções estratégicas para esse negócio no futuro", disse Harri Kerminen em sua palestra.

Outros oradores da Kemira foram: Jyrki Mäki-Kala, CFO, Petri Helsky, Presidente Segmento Paper, Pekka Ojanpaa, Presidente Segmento Municipal & Industrial, Randy Owens, Presidente Segmento Oil & Mining e Heidi Fagerholm, Executive Vice-Presidente Executiva de P&D e Tecnologia.

A Kemira manteve inalterada a previsão para 2011 anunciada no início do ano. Espera que a recuperação de volume vista no ano passado, continue em 2011, com uma alta ligeiramente superior à de 2010. Apesar do aumento dos preços da matéria-prima, a Kemira espera que o EBIT operacional em 2011 seja superior ao de 2010.

Em 2011, a Kemira espera que o dispêndio de capital fique entre 100 e 110 milhões de euros.

Os objetivos financeiros da Kemira continuam os mesmos, como comunicado em setembro de 2010, São eles:

-        crescimento da receita nos mercados maduros > 3% ao ano e nos mercados emergentes > 7% ao ano

-        EBIT, % da receita > 10%

-        fluxo de caixa positivo após investimentos e dividendos

-        nível de alavancagem < 60%

 

Para obter mais informações, entre em contato com:
Kemira Oyj

Mr. Evaldo Batista, SA Financial & Accounting Director
Tel. +55 11 2189-4906

 

 

A Kemira é uma empresa global de produtos químicos de dois bilhões de euros que está concentrada em atender os clientes em indústrias com uso intensivo de água. A empresa oferece gestão da qualidade e quantidade de água que aprimora a eficiência do cliente em relação à energia, água e matéria-prima. A visão da Kemira é ser uma empresa líder em química da água.

www.kemira.com
www.waterfootprintkemira.com

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications