Mantella vence o Swedish Steel Prize 2018

/ins  A vencedora do Swedish Steel Prize deste ano é a Mantella S.r.l. da Itália. O prêmio é concedido para o semi-reboque basculante traseiro Stratosphere 3.0 da empresa, que apresenta um excepcional desempenho que ultrapassa as ofertas existentes no mercado.

“A Mantella criou um design único, que representa uma geração inteiramente nova de soluções em reboques e caçambas. Um competente trabalho de design, métodos inteligentes de produção e a utilização plena das vantagens dos aços de alta resistência e resistentes ao desgaste foram os fatores que tornaram isso possível” afirma Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e chefe da equipe de P&D estratégico da SSAB.

O semi-reboque basculante traseiro Stratosphere 3.0 da Mantella oferece aos clientes um chassi com o mesmo peso que uma estrutura de alumínio, mas com propriedades mecânicas superiores. Tem excelente resistência ao desgaste, maior vida útil à fadiga e uma redução de peso de aproximadamente 30%, em comparação ao chassi do reboque anterior.

O chassi é feito inteiramente de aço de alta resistência com vigas em Z conformadas, em vez do clássico perfil em I soldado. A eliminação das vigas soldadas proporciona melhorias vitais na resistência à fadiga, bem como na eficiência da produção. Também oferece um aumento na capacidade de carga mantendo, ao mesmo tempo, um baixo peso. Além disso, a carroceria do Stratosphere 3.0 é feita de aço resistente ao desgaste, garantindo excelente durabilidade com o passar do tempo.

Os usuários finais do Stratosphere 3.0 dizem que, com a mesma carga de trabalho dos modelos antigos, é possível alcançar uma maior capacidade de carga, mais estabilidade na estrada com carga total, bem como uma significante redução no consumo de combustível e pneus.

O Swedish Steel Prize está sendo concedido pela 19ª vez, e o vencedor receberá uma estatueta do escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro de 100.000 coroas suecas, a ser doado a uma instituição de caridade escolhida pelo vencedor.

As outras finalistas, a CTE S.p.A. da Itália, a JAK-Metalli Oy da Finlândia e a Trufab Global da Austrália, foram as outras classificadas do Swedish Steel Prize 2018.

Leia mais sobre o Swedish Steel Prize no site steelprize.com.

Para obter mais informações, entre em contato:
Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize, +46 243 712 04

 

A SSAB é uma empresa siderúrgica com sede na região Nórdica e nos Estados Unidos. Ela oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades produtivas na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na Nasdaq OMX de Estocolmo e possui uma listagem secundária na Nasdaq OMX de Helsinque. www.ssab.com.

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications