Mantella nomeada a finalista do Swedish Steel Prize de 2018

/ins Pela criação de um novo chassi de caminhão-reboque de excelente desempenho, que vai muito além das inovações atuais, Mantella foi indicada ao Swedish Steel Prize 2018.

O Swedish Steel Prize é concedido anualmente para reconhecer o design mais inovador que utiliza aços de alto desempenho. A Mantella S.r.l., da Itália, é uma das quatro finalistas para o prêmio deste ano, que será concedido durante uma cerimônia a ser realizada no dia 24 de maio em Estocolmo, na Suécia. A cerimônia de premiação é parte de um evento de três dias, no qual centenas de participantes de todo o mundo participarão em seminários e visitas à SSAB.

Mantella foi nomeada pelo seu semi-reboque basculante traseiro Stratosphere 3.0, que oferece aos clientes um chassi com o mesmo peso que uma estrutura de alumínio, mas com propriedades mecânicas superiores. Tem excelente resistência ao desgaste, maior vida útil à fadiga e uma redução de peso de aproximadamente 30%, em comparação ao chassi do reboque anterior.

“Criamos o semi-reboque basculante mais resistente, leve, eficiente e bonito disponível no mercado mundial. No sentido de nossa missão como empresa, alcançamos resultados muito interessantes”, diz Gregorio Mantella, diretor de instalações da Mantella.

O chassi é feito inteiramente de aço de alta resistência com vigas em Z conformadas, em vez do clássico perfil em I soldado. A eliminação das vigas soldadas proporciona melhorias vitais na resistência à fadiga, bem como na eficiência da produção. Também oferece um aumento na capacidade de carga mantendo, ao mesmo tempo, um baixo peso. Além disso, a carroceria do Stratosphere 3.0 é feita de aço resistente ao desgaste, garantindo excelente durabilidade com o passar do tempo.

“Em 2015, começamos a estudar as possibilidades de usar graus ainda mais altos de aços de alta resistência e alto desempenho para as estruturas de semi-reboques, com excelentes resultados em termos de peso e durabilidade. Força e leveza são características típicas dos nossos veículos. A nossa parceria com a SSAB nos permitiu oferecer veículos com um design elegante, de alto desempenho, leve e durável, sem abrir mão da aparência”, diz Mantella.

A motivação do júri do Swedish Steel Prize para selecionar a Mantella como finalista da edição de 2018 é:

A Mantella criou um design único e uma solução inovadora a um reboque e carroceria, o que representa algo totalmente inédito. Isso foi possível através da utilização plena das vantagens dos aços de alta resistência e resistentes ao desgaste, combinados a um habilidoso trabalho de design e métodos inteligentes de produção. Este novo e leve reboque aumentou a estabilidade, reduziu os custos operacionais e aumentou a eficiência do transporte.

Para obter mais informações, entre em contato:
Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize, +46 243 712 04
Anna Rutkvist, Gerente de Projeto, Swedish Steel Prize, +46 243 716 40

A SSAB é uma empresa siderúrgica com sede na região Nórdica e nos Estados Unidos. Ela oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades produtivas na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na Nasdaq OMX de Estocolmo e possui uma listagem secundária na Nasdaq OMX de Helsinque. www.ssab.com.

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications