O kit inovador Boom Booster da Terex Cranes é um dos finalistas do Swedish Steel Prize 2015

/INSCom seu kit inovador Boom Booster, a fabricante global de guindastes Terex Cranes pode aumentar drasticamente o desempenho de seus guindastes existentes. O kit Boom Booster é um sistema de lança de fácil montagem e transporte, que aumenta a capacidade de carga do guindaste em mais de 90%. A Terex Cranes Germany é uma das quatro finalistas do Swedish Steel Prize deste ano.

O Swedish Steel Prize é concedido anualmente pela SSAB, líder mundial em aço de alta resistência e chapas antidesgaste, para premiar os produtos e soluções mais inovadores no uso de aços de alta resistência. O vencedor será anunciado em uma cerimônia em Estocolmo, no dia 19 de novembro.

A Terex Cranes Germany queria criar um novo sistema de lança que pudesse ser adaptado aos modelos de guindastes existentes. Isso eliminaria a necessidade de comprar um guindaste maior e totalmente novo. O Boom Booster apresenta um design altamente inovador, diferente de qualquer outro sistema de lança existente no mercado. Ele foi desenvolvido sem a necessidade de reforços adicionais na base do guindaste e é fácil de montar. A configuração deste sistema demora em torno de dois dias. E também conta com facilidade no transporte.

“Pense nisso como uma reprogramação do chip de potência de um carro, que aumenta instantaneamente o seu desempenho”, explica Harald Riedinger, diretor de tecnologia e inovação, Terex Cranes Group. “O Boom Booster da Terex é uma estrutura adaptável de lança, que pode quase dobrar a eficiência nas configurações de lança longa e íngreme de nosso modelo de guindastes CC 8800-1.”

O Boom Booster pode ser desmontado parcial ou totalmente, dependendo das regulamentações específicas de transporte rodoviário, graças à estrutura de parafuso pino guia. Ele cabe nos contêineres padrões open top de 40 pés (12 metros). Isto leva a uma melhoria na funcionalidade de transporte e manuseio com melhor utilização dos meios de transporte padrões e com a necessidade de menos caminhões, o que diminui o consumo de combustível.

O Boom Booster utiliza uma variedade de aços de alta resistência para componentes como treliças, tubulações e ligações parafusadas, incluindo Strenx 700MC, 770QL e 960QL, perfis Strenx 700 e SSAB Domex 460NL.

O kit Boom Booster é composto por dois adaptadores de 11 m e cinco peças de intersecção com 10 m de comprimento. Quando completamente montado, o comprimento da lança adaptável é de 72 m. Com o Boom Booster acoplado, uma altura total de 156 m e 234 m pode ser facilmente alcançada com uma configuração da lança. A produção do Boom Booster é realizada em Zweibrücken, Alemanha.

O júri da Swedish Steel Prize:

A Terex desenvolveu um módulo de guindaste adaptável (Boom Booster), que aumenta significativamente a capacidade de carga de seu guindaste modelo CC 8800-1. Uma vez que a alternativa existente seria substituir o guindaste todo, esta é uma solução com uma boa relação custo/benefício. O aço de alta resistência é utilizado para a treliça da lança, com tubulações e ligações parafusadas. A facilidade de montagem é simplificada pelo transporte de componentes em contêineres padrões, o que leva a um transporte otimizado e diminui tanto o consumo de combustível como as taxas de emissão. O aumento das dimensões do corte transversal da treliça da lança melhora a resistência à flambagem e à rigidez da curvatura.

Concedido pela primeira vez em 1999, o Swedish Steel Prize existe para inspirar e aumentar o conhecimento sobre o uso dos aços de alta resistência para desenvolver produtos mais leves, mais seguros e mais ecológicos.

O vencedor do Swedish Steel Prize receberá um prêmio de 100.000 coroas suecas e um troféu desenhado pelo artista Jörg Jeschke. A cerimônia de premiação é parte de um evento de três dias no qual aproximadamente 600 representantes internacionais do setor de manufatura e aço em todo o mundo participarão de seminários e visitas à SSAB.

Para mais informações, entre em contato com

Marie Elfstrand, diretora de comunicações externas, tel. +46 8 454 57 34
Susanne Nordhqwist, chefe de eventos e conteúdo, tel. +46 155 254 381

Para imagens, acesse o mediabank da SSAB.

Saiba mais sobre o Swedish Steel Prize em www.steelprize.com

A SSAB é uma empresa siderúrgica com base na região Nórdica e nos Estados Unidos. Ela oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países e tem unidades de produção na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na NASDAQ OMX Nordic Exchange de Estocolmo, Suécia, e tem uma listagem secundária na NASDAQ OMX de Helsinque, Finlândia. www.ssab.com.

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications