Bolas de futebol holográficas decoram a garrafa de champanhe para a Copa do Mundo

/INS. A casa Taittinger é o fornecedor oficial de champanhe da Copa do Mundo da FIFA deste ano. A empresa produziu uma edição limitada do Brut Réserve NV e uma embalagem de papelão especialmente para o campeonato.

A embalagem especial para presente é uma versão da que ganhou o prêmio Carton of the Year em 2012 nos prêmios de embalagem europeus ProCarton/ECMA. A embalagem vencedora foi decorada com efeitos holográficos representando borbulhas de champanhe. Na nova versão da Copa do Mundo essas borbulhas se transformaram em bonitas bolas de futebol holográficas.

A caixa de presente da Copa do Mundo foi confeccionada em papelão Incada de 235 g/m2 da Iggesund Paperboard e a conversão ficou a cargo da Le Sanglier, especialista em caixas de papelão de presente para champanhe. A API se encarregou do revestimento laminado. A garrafa também foi especialmente produzida para o evento, com a representação do troféu da Copa do Mundo em um rótulo dourado.

Taittinger é uma das poucas casas de champanhe que continua sendo administrada pela família cujo nome aparece no rótulo. Seus champanhes se caracterizam por uma nota predominante de chardonnay que contribui para a sua elegância e sofisticação.

«É uma ocasião única para nos associarmos com um evento tão importante como a Copa do Mundo», explica Clovis Taittinger, diretor de exportação da empresa. «Utilizamos as tecnologias mais avançadas de impressão e impressão em 3D para criar tanto a garrafa exclusiva como a embalagem.»

A Taittinger patrocinará eventos juntamente com seus 150 distribuidores globais durante todo o evento da Copa do Mundo. E na final do Estádio do Maracanã no dia 13 de julho, Pierre Emanuel Taittinger, presidente da Taittinger, estará presente para garantir que as borbulhas realmente fluam quando os vencedores sejam coroados.  

Legenda: A Taittinger criou para a Copa do Mundo de futebol uma elegante embalagem confeccionada com cartão da Iggesund Paperboard e decorada com bolas de futebol holográficas. © Iggesund

Iggesund

A Iggesund Paperboard faz parte do grupo industrial do setor florestal Holmen, uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo que compõem o Índice Global Compact das Nações Unidas. O volume de negócios da Iggesund supera os 500 milhões de euros e seu produto estrela Invercote é comercializado em mais de 100 países. A empresa tem duas famílias de marca, Invercote e Incada, ambas ocupando uma posição de liderança em seus respectivos segmentos. Desde 2010 a Iggesund já investiu mais de 380 milhões de euros para incrementar sua eficiência energética e reduzir as emissões fósseis de sua produção.

A Iggesund e o Grupo Holmen reportam todas as suas emissões de carbono de combustíveis fósseis ao Carbon Disclosure Project. Os dados ambientais fazem parte integrante de um relatório anual que cumpre com o mais alto nível das diretrizes para a elaboração do relatório de sustentabilidade Global Reporting Initiative. A Iggesund foi fundada como uma fundição de ferro em 1685, porém vem produzindo papelão há mais de 50 anos. As duas fábricas, no norte da Suécia e no norte da Inglaterra, empregam 1.500 pessoas.

Informações adicionais:

Staffan Sjöberg
Gerente de Relações Públicas
staffan.sjoberg@iggesund.com

Iggesund Paperboard
SE-825 80 Suécia
Tel.: +4665028256
Celular: +46703064800
www.iggesund.com


Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Head office Iggesund Paperboard

Iggesund Paperboard AB
SE-825 80 Iggesund
Sweden / Sverige
Phone: +46 650 280 00
Fax: +46 650 288 00
info@iggesund.com

Publications