Walki proporciona mais resultados e um ambiente de produção mais limpo para os produtores de espuma macia de poliuretano

Encontrar maneiras de economizar dinheiro e o ambiente é importante para os fabricantes de poliuretano. Usar os materiais de proteção Walki®Peel Foam ou Walki®Cover Foam ajuda os produtores de blocos de espuma PUR a diminuir o caro consumo de substâncias químicas e, ao mesmo tempo, reduzir os resíduos na fabricação.

O Walki Group, principal fornecedor mundial de material de transporte para o setor de espuma, tem muitos anos de experiência no desenvolvimento de seus renomados produtos Walki-Foam baseados em papel.

Os materiais Walki®Peel Foam descascáveis e os materiais Walki®Cover Foam convencionais são usados para cobrir todas as paredes internas da camada de espuma em que o poliuretano é injetado e onde se expande. Isso traz vários benefícios para os fabricantes, incluindo a qualidade de produção estável e boa absorção química, o que, por fim, gera economia e lucros maiores.

Menos substâncias químicas; custos menores de produção

Como os gastos com substâncias químicas representam 97% dos custos de produção de poliuretano, não há espaço para desperdício no processo de fabricação de espuma. Estima-se que o uso de produtos Walki-Foam reduz os custos de matéria-prima em aproximadamente 3%.

- A qualidade elevada e uniforme de nossos materiais Walki-Foam também ajuda a garantir a produção de espuma sem problemas, facilita a manutenção da limpeza nas linhas de produção de espuma e mantém a fluência da linha de PUR em comparação com os filmes de polietileno padrão e o papel de processamento convencional, diz Kari Salminen, gerente da linha de negócios da divisão de produtos técnicos da Walki.

- Além disso, oferecemos prazos razoavelmente curtos, de duas a três semanas, para a maioria dos materiais de revestimento de processo.

Vários usos e benefícios

O material de proteção descascável da Walki pode ser usado como uma camada superior, lateral e inferior no processo de fabricação de espuma PUR, enquanto o Walki®Cover Foam é um material de transporte universal no processo de fabricação de espuma.

- Os dois produtos combinam alta qualidade e papel kraft reciclável com uma camada de polímero muito fina que é desenvolvida especialmente para o setor de espuma para facilitar o processo de produção de espuma e proteger o bloco pronto para PUR contra excesso de umidade, sujeira e efeitos prejudiciais da radiação UV, afirma Salminen.

A camada de papel é retirada quando o bloco de espuma sai da linha para a cura. Enquanto isso, a camada PE permanece no lugar ao redor do bloco formando uma barreira de proteção em torno do produto final.

- A camada PE também impede que o papel rasgue durante a produção, garantindo menos paradas da máquina e procedimentos de limpeza e evitando tempos de configuração maiores.

Material reciclável cria menos resíduos/Transformando os resíduos da fabricação em lucros

Outra vantagem dos materiais de espuma para transporte da Walki é a possibilidade de reciclar o papel kraft.

- Os filmes de polietileno padrão usados por alguns fabricantes são muito grossos, aumentando o impacto ambiental. Nossos produtos baseados em papel ajudam a criar muito menos resíduos na fabricação. O papel kraft pode ser reciclado ou até mesmo vendido para gerar um lucro adicional, diz Salminen. /ins  

Legenda 1:

Os produtos Walki-Foam fornecem boa absorção química e menor consumo de substâncias químicas para os produtores de espuma de poliuretano.
© Walki

Legenda 2:

Campos diferentes, como o setor de móveis, fabricação de colchão e o setor automobilístico, usam blocos de poliuretano para várias finalidades, geralmente exigindo uma alta qualidade.
© Walki

Sobre o Walki Group

O Walki Group é o principal produtor de laminados técnicos e materiais de proteção de embalagem, especializado na produção de produtos inteligentes e multilaminados com base em fibra para mercados diversificados, como os setores de construção com baixo consumo de energia e aplicações de embalagens de proteção. O Walki Group atua na Finlândia, na Alemanha, na Holanda, na Polônia, na Rússia, no Reino Unido e na China com uma força de trabalho de aproximadamente 1.000 pessoas. As vendas líquidas anuais da empresa são de 320 milhões de euros.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Walki Group
Kari Salminen
Gerente de linha de negócios, Walki Construction Facings.

Celular: +358 (0)40 737 1917

www.walki.com

Press release images


Walki-Foam products give good chemical hold out and lower the chemical consumption of polyurethane foam producers. © Walki

Different fields, such as the furniture industry, mattress manufacturing and the automobile industry, use polyurethane blocks for various purposes, with demands on quality being often very high. © Walki

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications