Publications

Nova técnica de imageamento tridimensional aumenta a eficiência da utilização do refugo na indústria papeleira

Published on

Stora Enso’s Veitsiluoto Mill in Kemi is the northernmost paper mill in the world. © Stora Enso Oyj (photo: Elena Tiihonen)

O dispositivo de medição desenvolvido pela empresa Numcore Oy baseado em tomografia por impedância, produz imagem tridimensional em tempo real do interior de dutos e tanques na indústria de processos. A indústria de celulose e papel é um dos potenciais beneficiários da nova tecnologia. A empresa recebeu recentemente o prêmio francês ATIP 2010 Innovation Trophy, atribuído à empresa mais inovadora na área de tecnologia de papel.

NOVA TÉCNICA DE IMAGEAMENTO AUMENTA A EFICIÊNCIA DOS PROCESSOS DE FLOTAÇÃO NO BENEFICIAMENTO DE MINÉRIOS

Published on

Numcore’s CoreHydra sensor and its power supply unit can operate even in the harshest of environments. The device pictured analyses interfaces inside a thickening basin. © Numcore Ltd (photo: Elena Tiihonen)

Com dispositivos de medição baseados em tomografia por impedância é agora possível obter imagens tridimensionais em tempo real do interior de dutos e tanques na indústria de processos. As usinas de beneficiamento da indústria mineira são uma área de aplicação importante desta técnica, em cujo topo de desenvolvimento está a empresa finlandesa Numcore Oy.