Veículo de mineração da Fermel é finalista do Swedish Steel Prize 2017

/ins.Pelo desenvolvimento da série Maverick de veículos comerciais ligeiros (LDV) dedicados à mineração, que fornecem manutenção, reparação e vantagens do ciclo de vida nunca antes visto no mercado, Fermel foi nomeada finalista para o Swedish Steel Prize 2017.

O Swedish Steel Prize é um prêmio internacional que honra a arte da engenharia e inovação na indústria do aço. A Fermel, da África do Sul, é uma das quatro finalistas para o prêmio deste ano, que será entregue durante cerimônia no dia 11 de maio em Estocolmo, Suécia.

“Nós identificamos esta oportunidade com base no fato de que a nova legislação de mineração e os requisitos de segurança mais rigorosos deveriam ocorrer em um futuro não muito distante e sabíamos que as unidades comerciais logo estariam sob pressão”, explica Corné Wehr, Gerente de Design de Produtos da Fermel.

A série Maverick resultante de LDVs é projetada especificamente para o ambiente de mineração subterrânea áspera É um veículo de mineração desinibido que pode ser usado para uma ampla gama de aplicações e supera as ofertas atuais.  

No total, cerca de 90% do aço de alta resistência é usado na concepção da série Maverick de veículos. A combinação de aço de alta resistência e aço resistente ao desgaste proporciona uma maior segurança e resistência ao desgaste, bem como cargas elevadas de até 2,5 toneladas sem comprometer a vida útil do veículo.

“Essencialmente, os resultados desejados para este produto não seriam facilmente alcançados se não tivéssemos avançados materiais de aço de alta resistência como uma opção, uma vez que métodos convencionais iriam comprometer as características do veículo ao ponto que nossa oferta de produto teria sido muito limitada e, possivelmente, muito difícil de vender", explica Maxine Penn, Diretor de Vendas e Marketing da Fermel.

A motivação do júri ao selecionar Fermel como uma finalista para o Swedish Steel Prize 2017 é:

“A Fermel desenvolveu uma gama única de veículos polivalentes para transporte seguro em minas. Os veículos cumprem nova legislação de segurança, mais rigorosa, e destinam-se a substituir os veículos padrão reconstruídos atualmente utilizados.  A otimização do projeto de todo o veículo, incluindo a carroçaria, proporcionou um desempenho superior em relação à segurança pessoal, maior carga útil, agilidade, resistência a danos, confiabilidade e vida útil. Todos estes benefícios são alcançados pelo uso extensivo de aço de alta resistência estrutural e resistente ao desgaste”.
Por quase 20 anos, o Swedish Steel Prize tem reconhecido e premiado pequenas e grandes companhias bem como instituições e indivíduos que desenvolveram um método de produção que utiliza todo o potencial do aço de alta resistência. O vencedor receberá uma estatueta do escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro de 100.000 Coroas Suecas que a SSAB encoraja que seja doada para uma instituição de caridade à escolha do vencedor.

Leia mais sobre o Swedish Steel Prize em www.steelprize.com.

Para obter mais informações, entre em contato:

Eva Petursson, Presidente do Júri, Swedish Steel Prize, +46 243 712 04

Anna Rutkvist, Gerente de Projeto, Swedish Steel Prize, +46 243 716 40

A SSAB é uma empresa nórdica de produção de aços com unidade produtiva também nos EUA. A SSAB oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em estreita colaboração com os seus clientes para criar um mundo mais forte, mais leve e mais sustentável. Tem funcionários em mais de 50 países e conta com instalações de produção na Suécia, Finlândia e nos Estados Unidos. A SSAB está cotada na Bolsa de Valores Nórdica de Estocolmo, Nasdaq, e na Nasdaq em Helsínquia. www.ssab.com.

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications