A Alfa Laval avança para tornar suas bombas mais inteligentes

A Alfa Laval lança um novo software de monitoramento de condições com análises integradas. Usando inteligência artificial, o novo Alfa Laval Analytics para monitoramento online de condições,  ajuda as indústrias a prevenir indisponibilidades não programadas, estende o tempo de vida de ativos valiosos e ajudar a alcançar as metas de sustentabilidade.

“Esse é um grande passo para as indústrias. Nossa nova solução Alfa Laval Analytics detecta falhas em potencial de máquina antes que elas ocorram e ajuda a diagnosticar a causa raiz. Conversando com nossos clientes, nós desenvolvemos uma solução fácil de usar e confiável que dá paz de espírito e mantém o equipamento com ótimo desempenho a todo momento”, diz Torsten Pedersen, Chefe de Conectividade e Monitoramento na Alfa Laval Manuseio de Fluidos.

 

O Alfa Laval Analytics é um recurso que adiciona valor e pode ser implentado em todas as instalações de bombas novas e já existentes da Alfa Laval. A solução possui uma assinatura de um ano, com instalação online, treinamento no uso do painel e suporte contínuo.

 

Sempre ao seu lado, 24 horas por dia, todos os dias

O Alfa Laval Analytics coleta e analisa dados de vibração de bombas em período integral. A filosofia por trás do desenvolvimento da solução baseada em IA foi proporcionar paz de espírito para os operadores e gerentes de planta. O Analytics proporciona uma visão geral clara e intuitiva da condição do equipamento por meio de um painel simples. Verde para OK, amarelo para atenção, laranja para alerta e vermelho para ação imediata.

 

 “Os operadores e gerentes de planta podem verificar o status da planta, independente de onde estiverem e do horário. Tudo que é preciso é uma olhada rápida no painel do app para verificar o status das bombas e agir, se necessário, para prevenir indisponibilidades custosas”, diz Torsten Pedersen.

 

Ele explica que o Analytics não só detecta falhas, mas também aponta as causas prováveis do problema, que pode, por exemplo, estar relacionado a um desalinhamento na instalação da bomba, melhorias de processo em potencial ou falhas mecânicas.

 

“Os recursos de diagnóstico da ferramenta Analytics tornam muito mais fácil para os operadores e técnicos localizarem rapidamente o problema e consertá-lo antes que ele cause algum dano. Quando rodamos o Analytics, podemos até mesmo estender a garantia do equipamento,  se as bombas forem monitoradas continuamente e se as recomendações de inspeção e reparo forem seguidas”, diz Torsten Pedersen.

 

Habilitando a manutenção preditiva

Com sua capacidade de prever falhas e identificar peças que precisam de reparo ou substituição, o Analytics abre caminho para a implementação de estratégias de manutenção preditiva que eliminam os custos extras e previnem indisponibilidades não planejadas.

 

Ao mesmo tempo, o Analytics suporta a agenda de sustentabilidade, permitindo que as plantas façam mais com menos. Mantendo os ativos funcionando sem falhas a todo momento, o Analytics aumenta a eficiência energética e ajuda a reduzir as emissões de carbono.

 

O Alfa Laval Analytics é uma solução ciberneticamente segura. Todos os dados são transmitidos pela rede celular e não requerem conexão com a internet da planta.

O Analytics é parte do programa Serviços Conectados da Alfa Laval. Novos serviços são adicionados continuamente para tirar proveito das tecnologias da Indústria 4.0.

 

A configuração técnica do Alfa Laval Analytics

  • O Analytics é habilitado pelo CM Connect Gateway e vem com uma assinatura de 12 meses.
  • A instalação e comissionamento são simples, feitos usando um app que guia o usuário por etapas fáceis de acompanhar.
  • A assinatura dá acesso ao painel, notificações com ações recomendadas e suporta da Alfa Laval.

 

Para saber mais, visite www.alfalaval.com/analytics

 

                    

 

Esta é a Alfa Laval

A Alfa Laval atua nas áreas de Energia, Marinha e Alimentos e Água, oferecendo sua experiência, produtos e serviços a uma ampla gama de indústrias em cerca de 100 países. A empresa tem o compromisso de otimizar processos, criar crescimento responsável e impulsionar o progresso para apoiar os clientes a atingir seus objetivos de negócios e sustentabilidade.

 

As tecnologias inovadoras da Alfa Laval são dedicadas a purificar, refinar e reutilizar materiais, promovendo um uso mais responsável dos recursos naturais. Elas contribuem para uma maior eficiência energética e recuperação de calor, melhor tratamento da água e redução de emissões. Desse modo, a Alfa Laval não está apenas acelerando o sucesso de seus clientes, mas também de pessoas e do planeta. Tornando o mundo melhor, todos os dias.

 

A Alfa Laval tem 20.300 funcionários. As vendas anuais em 2022 foram de 52,1 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 4,9 bilhões de euros). A empresa está listada na Nasdaq Stockholm.

 

www.alfalaval.com

 

 

Para obter mais informações, entre em contato com:

 

Torsten Pedersen

Chefe de Conectividade e Monitoramento na Alfa Laval

Telefone: +45 28 95 44 21

E-mail: torsten.pedersen@alfalaval.com

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications